Decoração - E onde ponho o Split/Ar condicionado ?

Aí você pensa: Vou olhar estes blogs e sites de decoração para achar idéias muito legais sobre onde colocar o meu split ou ar condicionado sem interferir negativamente na decoração… 10 minutos depois vc percebe que na prática não encontra quase nenhuma idéia! Aliás, vc não vê quase nenhum ar condicionado ou condicionador ou split em nenhuma daquelas salas e quartos maravilhosos! Porque?

1) A maioria das fotos não mostra o ar condicionado, quando ele existe.

2) Em local que tem baixa temperatura (como a Europa) na prática não se usa ar condicionado (devido ao aquecimento global isso vai acabar mudando, mas por enquanto o que vc mais vê é aquecedor, claro!)

Então, vamos ver aqui algumas fotos COM AR CONDICIONADO!! A maioria, claro, de casas brasileiras.

Um idéia super usada, mas que funciona e pode ser elaborada de diversas formas: “esconder” o aparelho usado venezianas para permitir o seu funcionamento. Não deixe de consultar o fabricante para saber qual é é o espaçamento correto da marcenaria, tamanho da caixa e conexões necessárias.

As 2 fotos mostram outra idéia muito usada: Acima do painel /estante da TVÉ uma boa idéia pois ele fica em uma área mais “central” no ambiente e na parte superior.

Aqui 2 fotos que não mostram o equipamento, mas me fizeram lembrar soluções possíveis: Acima da porta do ambiente e como se fosse um elemento da estante.

Na foto acima, o aparelho é colocado em um parede que não chama a atenção (veja que ele está no canto superior esquerdo) e na foto seguinte, acima da abertura para a cozinha.

Lembre-se que é fundamental que os aparelhos de ar condicionado sejam mantidos por profissionais ano a ano, para evitar, inclusive, propagação de fungos e bactérias. Os filtros e o compressor devem ser frequentemente limpos também. Para comprar, consulte o fabricante para saber qual o equipamento ideal para a área e condições do seu espaço. E compre no inverno, vc vai economizar!

Fotos dos sites: Casa Abril, Decophoto,  e Casa e Jardim

Comentários