Cozinhas

Como comprar uma geladeira:
Como comprar a geladeira? Escrito por Daniella Marcolini – personal organizer As geladeiras são um investimento de longo prazo para a sua casa, por isso vale a pena considerar cuidadosamente os principais aspectos ...

Como comprar uma geladeira


Como comprar a geladeira?

geladeira

Escrito por Daniella Marcolini – personal organizer

As geladeiras são um investimento de longo prazo para a sua casa, por isso vale a pena considerar cuidadosamente os principais aspectos antes de comprá-la.

 

Assim, você irá garantir que as necessidades da sua família serão atendidas e você será capaz de desfrutá-la por vários anos. 

 

Se você for comprar uma geladeira pela primeira vez ou substituir um modelo antigo, estas dicas vão ajudá-lo bastante:

Onde instalar a geladeira?

  • A primeira dica é medir a área onde você vai posicionar o refrigerador. 
  • Verifique se no lugar escolhido há espaço suficiente para a abertura da porta por completo.

    Pegue uma trena e meça o espaço: este detalhe é muito importante principalmente quando você estiver substituindo um aparelho antigo e se o lugar da geladeira for embaixo ou ao lado de armários. 

    Seja qual for o modelo que você escolher, a geladeira irá precisar de uma tomada elétrica por perto, então considere este detalhe na hora de escolher o melhor lugar na cozinha.

    Pegue todas as medidas possíveis antes de comprá-la e analise o caminho que a geladeira irá percorrer da entrada da sua casa até a cozinha para ter certeza que o seu eletrodoméstico irá entrar.

Quais são os tipos de geladeira existentes?

Depois de analisar onde sua geladeira nova será instalada, o próximo passo será escolher o tipo que melhor se encaixa no layout da cozinha e, claro, que também esteja dentro do seu orçamento. 

Veja os modelos disponíveis:

geladeira duplex

 

- Refrigerador Duplex: possui 2 portas, sendo que a de cima é o freezer.

 

- Refrigerador de 1 porta: possui apenas 1 porta.

O freezer é interno, na parte superior.

 

- Refrigerador Side-by-Side: São 2 portas verticais, sendo uma, o freezer e outra, o refrigerador.

O espaço interno do freezer é muito maior do que o modelo de 2 portas tradicional.

 

- Frigobar: Normalmente utilizada em hotéis, são aqueles modelos compactos, baixos, que podem se encaixar abaixo de um balcão ou da pia da cozinha.

Possui apenas 1 porta e o freezer é interno.

 

A maioria dos modelos acima (com exceção de alguns modelos da geladeira de 1 porta) são frost-free, ou seja, o descongelamento é automático.

Nos modelos frost-free, não há necessidade de desligar a geladeira periodicamente para que o gelo acumulado no congelador derreta e a limpeza possa ser feita.

 

Essa modernidade não só elimina esse trabalho da dona de casa, como também todo o espaço de armazenamento do congelador pode ser usado, pois não haverá acúmulo de gelo.

 

O dispenser de água e gelo na porta é outra facilidade moderna, pois não precisamos abrir a porta da geladeira toda vez que quisermos apenas água ou gelo.
Mas se você quase não para em casa, provavelmente não utilizará muito este recurso, então por que pagar mais por isso?

Por outro lado, você pode encorajar a família a beber mais água - coloque na ponta do lápis o custo deste modelo e veja se vale a pena. 

continua...

ver todos os posts »