Decoração de corredores

Corredores

Os corredores são um local da casa muito difícil de decorar. São zonas de passagem, normalmente estreitos, com pouco iluminação natural e neles nos custa imaginar ideias para aproveitá-los. Mas para isso cá estou eu, para te dar sugestões de decoração e para que possas tirar partido desta parte da casa incómoda.

Como já comentámos em vários artigos, a iluminação é a chave para dar a sensação de amplitude. Quanta mais luz deres à zona, maior parecerá. Se puderes abrir o corredor às habitações com janelas já é melhor do que nada. Recorre ás paredes de vidro ou até portas corrediças.

Decoração de corredores

Faz com que a cor das paredes multiplique a luz. Utiliza as cores claras paras as paredes dos corredores mais estreitos. E se não tiverem muita luz natural e tens de recorrer à luz artificial, opta por pontos de luz virados para as paredes que dará ainda mais sensação de amplitude.

Queres dar vida ao corredor? Pinta-o com cores alegres. Utiliza inclusive uma combinação de duas cores. Ou coloca quadros nas tuas paredes e faz com que os focos de luz os destaquem. Assim farás com que o corredor não seja apenas um local de passagem, mas sim um local com “atracções” interessantes.

Iluminação dos corredores

Usa rodapés para jogar com as dimensões. Os rodapés são ideias para esta zona da casa. Estes permitem jogar visualmente com as dimensões permitindo encurtar o corredor ou baixar a altura do tecto.

Leia tudo de:
Comentários